18.2.13


Sobre amor e hipocrisia

10

Visite o 20 anos blue,lá tem um monte de textos novos ;) 




Tem gente que parece que tem necessidade de namorar. Mas as pessoas namoram quando estão apaixonadas, certo? Errado. É assim que deveria ser, é claro. Mas nem sempre é assim que é.

Parece que o que as pessoas querem mesmo é preencher o vazio de ser um só, e não um par. E fugir da cobrança da sociedade que vem em forma de perguntas como: "E os namoradinhos?", seja da sua tia gorda ou não. Ou isso, ou simplesmente querem alterar o status do facebook
para "em um relacionamento sério". Me poupem.

Em um mundo em que se preocupam mais com status e aparência do que com sentimentos, é meio raro achar um casal que se ame. E eu tô falando de amor verdadeiro. Tem gente que confunde atração com amor, interesse com atração, amizade com paixão. Daí começa um relacionamento, muda o status do facebook, compra aliança de compromisso, chama o outro de 'amorzinho'. Isso tudo pra quê? Para esfregar na cara da sociedade um rótulo de "eu tenho namorado"? Qual a vantagem, sério? Porque eu tô cansada de ver homem comprometido que arrasta asa pra metade da população feminina e corna que se faz de burra e aceita o chifre só para "manter as aparências". É muita hipocrisia pra pouco amor.

Dá vontade de chacoalhar a fulaninha até ela acordar pra vida e perceber que a única coisa com a qual ela deveria se preocupar é com ela mesma, e a única coisa na qual ela deveria acreditar é no ditado que diz "antes só do que mal acompanhada". Aliás, esse devia ser o lema de vida de qualquer mulher. Porque cá pra nós, eu sei muito bem respirar sozinha. E não preciso de ninguém pra ser completa.

Agora, mudando de assunto. Digamos que você  gosta do cara (ou da menina), mas não o ama, muito menos está apaixonada(o). Mas você quer muito namorar já que todas as suas amigas namoram e tal, e você está cansada de ficar sozinha. Afinal, "o amor vem com o tempo, né?" Não! O amor não vem com o tempo, seus idiotas. Muito menos surge do nada. Amor nada mais é do que o fruto da paixão. E paixão é aquele sentimento que chega de repente, quando você menos espera, faz seu coração bater mais rápido e vira sua vida de cabeça pra baixo. E te deixa a-pai-xo-na-da.

Isso é paixão.

O amor é o sentimento que dá lugar a paixão, ou se acrescenta a ela. Ou seja, para amar você tem que estar apaixonado(a). Então não adianta tentar me convencer com o discurso de que "amor vem com o tempo", porque não vai rolar. A não ser que você seja obrigada a se casar com um pretendente que seus pais escolheram. Aí sim, minha filha. Aí é até melhor você acreditar que vai aprender a amar o cara, para o seu bem.

Mas na prática, amor não se ensina e não se força, ninguém aprende a amar ninguém. A gente simplesmente ama - muitas vezes a pessoa errada -, porque o amor não precisa de explicação, muito menos de fingimento.

VISITE O BLOG NOVO: 20 anos blue https://20anosblue.wordpress.com

10 comentários:

  1. Não vou tentar te convencer - rsss.
    Mas, acho que é a paixão que cede para o amor.
    O amor é mais duradouro, mas constante. A paixão te deixa preso, as vezes egoísta. Uma paixão quando acalma pode virar amor, ou simplesmente acaba e libera as pessoas para outras paixões.
    Tem gente que diz que amor é só para filhos, pais, irmãos etc... Eu já acho que não. E que a paixão dura somente até 3 anos. Eu amo minha esposa e sou apaixonado por ela. Já entramos no quinto ano.
    Quanto a namorar. Isto eu concordo 100% contigo. Nem todos os namorados estão apaixonados. Há quem namore porque o outro(a) é gatinho(a), conveniência, interesse, comodidade. E tem até aqueles que se amaram um dia e não se amam mais, mas têm medo de separar.
    Enfim, amor é uma coisa difícil de discutir. Tem até aquelas pessoas que apanham e batem e juram que amam.
    Acho que é isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é isso mesmo que eu quis dizer, o amor complementa a paixão, ou dá lugar a ela. E o amor é mesmo uma coisa muito difícil e delicada de se discutir, adorei sua frase "Tem até aquelas pessoas que apanham e batem e juram que amam."
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Amor é uma coisa muito complicada de se explicar. Até porque não podemos julgar. Mas você está certa no texto, pelo menos eu concordo. tem gente que de primeira ficada já namora! Acabou de conhecer a pessoa e já namora. Minha mãe sempre diz que a gente tem que conhecer (e muito bem!) antes de começar um relacionamento. Até porque, por falta de conhecer a pessoa, vemos quase todos os dias casos de namoros que acabaram muito mal! D;

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd, não só conhecer mas também gostar né. Vejo muuuito casal por aí que não tem a menor química, e eu percebo muito facil essas coisas. Isso é triste.

      Excluir
  3. Eu só sei se amo alguém conhecendo. A paixão sempre vem primeiro e a medida que você conhece a pessoa vira amor ou não.
    Como diz o ditado: "a paixão dura 6 meses, depois vira amor ou acaba.".
    Pelo menos pra mim funciona assim.
    Beijos
    Luíza
    http://cademeuchapeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja ouvi falar desse ditado mas ao invés de 6 meses eu vi 1 ano hahah Mas ta super certa sua frase "A paixão sempre vem primeiro e a medida que você conhece a pessoa vira amor ou não", concordo muito. =) valeeu pelo comentario.

      Excluir
  4. Oiiiieeeeee Maya!

    :D

    O ranking do concurso está no ar!

    Venha conferir quantos pontos você acumulou!
    http://www.guerranopapel.com/2013/02/ranking-concurso-seublogcom.html

    ResponderExcluir
  5. noooossaaa arrasouu viu, falou tudo.Concordo plenamente com cada palavra que você disse eu passo muito por isso as pessoas que que eu namoro alguem que eu não amo, tipo assim pra quer? Pra falar que eu sou a tal a que tem um namorado a que tem um relacionamento serio no facebook?Eu nao vou namorar ninguem que nao amo de verdade isso é ridiculo!Você simplesmente tirou as palavras da minha boca viu? Otimooo texto falou tudo bjs

    www.brenda-caroline1211.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaaada, que bom que voce gostou do texto =D

      Excluir
  6. Passando para desejar uma ótima semana, quando tiver post novo me avise, viu! Beijos :)

    Adolecentro

    ResponderExcluir