17.2.13


Top 5: Blogs de Textos

23

Visite o 20 anos blue,lá tem um monte de textos e posts novos ;) 


Bom, quem acompanha o blog deve saber que eu amo escrever, e que ás vezes posto uns textos meus por aqui. Mas é claaaaro que pra gostar de escrever tem que gostar de ler, certo? E eu leio muito, de tudo, inclusive blogs. E meu tipo de blog favorito são os blogs de texto. Por isso resolvi fazer esse post com os meus preferidos, afinal, quem não conhece tem que conhecer e começar a ler esses textos lindos que me deixam super inspirada, hahah.

Ah, e essa lista não está em ordem de preferência, nem nada. A ordem é por acaso mesmo.


1. Isabela Freitas

O blog da Isabela não é de textos. Lá ela também fala de maquiagem, moda, seriados, música etc. Mas confesso que, os meus posts preferidos são os de textos. Inclusive os de outros autores, que são colunistas. 

Obs.: Ela escreve tão bem que vai até lançar um livro pela Editora Intrínseca. Já estou ansiosa!


Trechinho: "Adivinha? Tentar te esquecer me faz lembrar você. Me faz lembrar de como suas mãos se encaixavam perfeitamente no meu pescoço. Me faz lembrar de como era o cheirinho do seu cabelo. Me faz lembrar do seu beijo pausado e sem pressa. Me faz lembrar de como você me fazia sentir. De como eu me sentia a garota mais feliz do mundo por ter uma pessoa tão incrível ao meu lado. Me faz lembrar que ele não era você. Que nenhum daqueles garotos na boate seria igual a você. Me faz lembrar que eu não deveria ter saído aquela noite. Eu não gostava daquelas garotas, não gostava de ir a boates e muito menos de beber. Disse que ia no banheiro e não voltei mais. Fui para casa com os saltos na mão e o coração na boca." Leia mais.


2. Raiane Ribeiro

Esse blog é sim, só de textos. A Raiane Ribeiro não posta com tanta frequência, mas tem cada texto mais lindo que o outro. Sou apaixonada pelos textos dela e me identifico bastante.




Trechinho: "Quero deixar de ser adeus. Quero deixar de ser distração. Quero deixar de ser um conto breve ou um drink num bar qualquer, entende? Preciso me desprender de tudo o que me impede de ser feliz. Olhando sua foto eu vejo que tenho tudo o que preciso, mas não permito que seja só isso. Quem se contenta com finais felizes? E então eu vejo que tenho algum problema porque sinto que sou a única pessoa no universo que não se contenta com a felicidade. Ser feliz me dói. Sorrir me dói. Viver sendo eu mesma me dói, então me escondo em qualquer fantasia empoeirada dentro de mim." Leia mais.


3. Depois dos Quinze

O Depois dos Quinze é o blog da Bruna Vieira, que recentemente lançou um livro que leva o mesmo nome do blog - já fiz um post sobre ele, clique aqui para ler. Eu tô louca pra ler o livro, mas enquanto isso a gente vai se contentando com os textos do blog né? Hahah. O blog também não é só de textos, fala de muitas outras coisas. Mas é só clicar na tag 'textos de amor' e ler o que a Bruna escreve.

Trechinho: "O amor não bate à nossa porta. Ele entra, bem devagarzinho, pela fresta esquecida da janela de madeira. Percorre lentamente seu caminho, desviando da estante e do sofá, chegando até a fechadura enferrujada do seu quarto. Acelera o coração. A gata se assusta. Então ele desce, rastejando pelo chão sem qualquer dignidade, e te encara, frente a frente, como se fosse pela primeira vez. Não adianta se esconder debaixo da coberta do passado ou praticar qualquer teoria de desapego. Conselhos nunca serão um motivo forte o suficiente. O final da história não existe até que ela efetivamente comece. Antes de dormir, agora, você faz planos. Todos eles se parecem por um único motivo. Pequenas pistas são deixadas no caminho." Leia mais.


4. Sem Clichê

A blogueira do Sem Clichê é a Marcella Brafman. Adooooro os textos dela, por que têm uma boa dose de ironia e irreverência - o título comprova isso! Além de ter seu próprio blog, ela também é colunista no da Isabela Freitas. No Sem Clichê você também acha texto de outros autores, e várias colunas legais.

Trechinho: "O jeito é pedir para tirarem uma foto nossa, só pra você ver o tanto que fica bonito. Ou melhor, deixa eu ler pra você a combinação dos signos, que diz que a gente foi feito um pro outro desde os tempos de maomé. Se você não entendeu ainda, eu chamo a minha vizinha do 702 que entende tanto de amor, que vive sozinha. Ela vai olhar pra gente juntos e sentir um arrepio. E daí você vai entender, não vai?" Leia mais.


5. Entre Todas as Coisas

O legal do Entre Todas as Coisas é que é um blog com textos sobre mulheres e para mulheres. Aí já viu, né? Fica muito fácil se apaixonar por esses textos lindos, escritos pelo Daniel Bonovolento.

Trechinho: "Você é meu amor imaginado. Sonhado pra aparecer um dia desses no meio das nossas loucuras. Com todos os nossos problemas e com aquela coisa que faça com que a gente se apaixone pelos olhos um do outro. Com calma pra eu não tropeçar e cair pra dentro de você. Me afogar. Me afundar. E não querer mais sair dali, mesmo que perdido. Você é o meu amor de roteiro romântico. Do tipo que perdoa as minhas maluquices e não pergunta o que eu conversei com meu terapeuta hoje. Do tipo que se magoa porque eu falei muito sobre a minha ex, me dá uns dois socos no ombro direito e vai dormir com o telefone desligado. Do tipo que eu reconheceria assim que tivesse a oportunidade de conduzir uma dança e pisar nos seus pés. Pra fazer a gente cair no meio de todo mundo. E pra você começar a rir desesperadamente e transformar o constrangimento em alegria." Leia mais.

Top Extra: Eu Quero Tudo!

Pois é, como eu disse eu também escrevo. E é claro que eu gosto dos meus próprios textos, senão não postaria aqui, hahah. Então quem não leu ainda, recomendo que leiam, os meus textos e os blogs da galerinha aí de cima, porque são muito bons! Os daí de cima muito mais, é claro, hahah.

Trechinho: "Sou dessas que diz não, mesmo querendo dizer "sim, sim, sim, por favor!". Sou dessas que finge desapego para esconder sentimentos, ao mesmo tempo que entrega o jogo com um olhar assustado que tenta se fazer de desinteressado. Sou dessas que nega estar apaixonada, mas fala tanto dele que faz as amigas ficarem de saco cheio. Sou dessas que ri do sentimentalismo, mas que é cheia de sentimentos. Que bagunçam, machucam, confundem. E quando fica insuportável, transbordam. Derrubando tudo pelo caminho." Leia mais.

Esse foi meu top 5 de hoje, mas eu leio muuuitos outros blogs além desses. Beijinhos e até o próximo post. ;*


VISITE O BLOG NOVO: 20 anos blue https://20anosblue.wordpress.com

23 comentários:

  1. HEY!
    Amei o post, porque afinal, eu também amo ler o/
    com certeza vou visitar alguns ai
    Adorei o blog, já estou seguindo, te espero no meu!
    Beijão,
    Duda
    fashiondudaah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Duda! Ler é muuuito bom mesmo. Vou passar la no seu =)

      Excluir
  2. O único blog que eu não seguia era o blog da Raiane!

    Curto muito o Depois dos Quinze!


    #GuerranoPapel

    ResponderExcluir
  3. Olá (: adorei seu blog, cheio de personalidade haha. Amo escrever, sempre me sinto melhor depois que escrevo, não sei se é assim com você. Fiz o meu blog esse ano, estou adorando poder compartilhar meus textos! Está convidada a visitar o meu http://nataliascholze.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. dá uma olhada no meu
    http://nyusdelirium.blogspot.com.br/
    tem um conceito diferente

    ResponderExcluir
  5. http://www.womanizando.blogspot.com.br/

    Textos lindos, maravilhosos, de amor, amizade, familia e tudo mais!

    De Thais Cinotti

    Luana

    ResponderExcluir
  6. http://www.womanizando.blogspot.com.br/

    Textos lindos, maravilhosos, de amor, amizade, familia e tudo mais!

    De Thais Cinotti

    Luana

    ResponderExcluir
  7. Oiie
    Adorei o blog!
    Seguindo Já !

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Oiie
    Adorei o blog!
    Seguindo Já !

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Oiie
    Adorei o blog!
    Seguindo Já !

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Blog novo http://semplanoaoub.blogspot.com.br/
    Quem quiser e puder dar uma conferida... Obrigado a todos

    ResponderExcluir
  11. Blog novo http://semplanoaoub.blogspot.com.br/
    Quem quiser e puder dar uma conferida... Obrigado a todos

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    muito bom o espaço.

    Sem pretensões, mas se gosta de ler outros blogs, dê uma passadinha

    textosavenda.blogspot.com.br

    Quem sabe futuramente não estaremos no seu top 5.

    Saudações

    O Editor

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do post! Fico no céu quando descubro um único blog assim, imagina cinco de uma vez! Acabei de criar um cantinho pra expressar minhas paranóias, e é ótimo encontrar tantos autores que sirvam de inspiração :D

    A propósito, adorei o blog!

    coelhosdechapeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela indicação, Maya!

    Tô feliz por ver o blog aqui.

    Beijão! :)

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei todas as indicações.
    Os blogs e os textos são incríveis!
    http://jessicaasgomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. http://vicioporsentir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Bem legal, gostei, beijos
    http://beatrizconceicao2018.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Tem interesse em parceria ?
    http://souradioativo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Deem uma olhada no meu,amigos.Sou novo nessa área. Obrigado! jacksoncypriano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Deem uma olhada no meu,amigos.Sou novo nessa área. Obrigado! jacksoncypriano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Amei aqui!! Visite meu blog, beijos

    ResponderExcluir