25.1.13


Os 5 melhores diretores de Hollywood

8

Visite o 20 anos blue,lá tem um monte de posts novos ;) 


Como eu adoro cinema, amo assistir filmes de todos os gêneros, resolvi criar esse post, que é sobre os melhores diretores de Hollywood - na minha opinião. E sim, está em ordem crescente. Ou seja, o primeiro é mesmo o melhor diretor pra mim e por aí vai. Mas se vocês tiverem alguma sugestão de diretor, deixem nos comentários que eu vou adorar conhecer o trabalho dele. Então lá vai:

1. Tim Burton


Acho que esse é o melhor diretor na opinião de muitas, tô certa? hahah Ele já fez vários filmes para a Disney e frequentemente faz parcerias com Johnny Depp - vulgo, perfeito - e Helena Bonham Carter - a Bellatrix, de Harry Potter -, sua esposa.

No começo da carreira, Tim não tinha muita credibilidade, já que seus desenhos e animações fugiam do "padrão Disney". Mas com o tempo ele ganhou credibilidade e começou a trabalhar com atores famosos e alguns de seus ídolos, como Vincent Price e o escritor Stephen King.

A noiva cadáver (2005)
O mais legal dos filmes de Burton é que eles tem uma forte inspiração gótica e uma pegada lúdica. 
Tudo narrado de uma forma bem poétima e até romântica. Só que um romantismo melancólico. Mesmo as animações, onde o público-alvo é infantil, são meio macabras e conquistam vários adultos. Aliás, Tim Burton tem fãs de todas as idades.

Os fantasmas se divertem (1988)
Entre meus filmes preferidos, estão: Edward mãos de tesoura, O estranho mundo de Jack, Grinch - com a participação da little Taylor Momsen -, A fantástica fábrica de chocolate, A lenda do cavaleiro sem cabeça, A noiva cadáver e Alice no país das maravilhas.

Mais de Tim Burton:

Edward mãos de tesoura (1990)
Alice no País das Maravilhas (2010)
O Estranho Mundo de Jack (1993)
Grinch (2000)
Sweeney Todd, O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)
A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

2. Quentin Tarantino


Tarantino é conhecido pelas suas cenas incríveis de violência e agressividade. Seus filmes são cheios de cenas de luta e assassinato, só que te uma forma bem exagerada e sanguinária. Do tipo que quando alguém é baleado, o sangue da pessoa espirra na parede, sabe? Do tipo que as roupas dos personagens ficam cheias de sangue. E eu adoro isso, hahah.

Pulp Fiction (1994)
Mas não se engane: apesar de ter um reconhecimento e fama maior por causa das cenas violência explícita, seus filmes tem um roteiro ótimo, recheado de falar irônicas e com uma boa dose de sarcasmo.

Esse cineasta já trabalhou com atores com Leo Di Caprio, Jamie Foxx, Uma ThurmanLucy Liu, Christoph Waltz e Brad Pitt. E já dirigiu sucessos como Kill Bill, Pulp Fiction, Bastardos Inglórios e Django Livre - que estreou recentemente nos cinemas e eu assisti! Django é o tipo de filme que te prende do início ao fim, mistura faroeste com escravidão, tem cenas de ação e violência fantásticas, uma fotografia linda e o melhor, uma história de amor, que é pra quebrar um pouco da agressividade né? hahah

Django Livre (2013)
Di Caprio como o vilão, em Django
Foi bem engraçado, podem até me chamar de louca, mas nas cenas de maior violência e assassinato eu dava muitas gargalhadas no cinema, hahah. E eu não era a única! É que o Quentin Tarantino consegue fazer um filme de ação que choque as pessoas, mas que ao mesmo tempo diverte, já que é cheio de piadas.

Mais de Quentin Tarantino:

Kill Bill (2003 e 2004)
Bastardos Inglórios (2009)

3. Steven Spielberg


Quem nunca ouviu esse nome, né? Spielperg dirigiu filmes clássicos e eu tenho certeza de que pelo menos um deles você já assistiu. Ele é o diretor que mais tem filmes na lista dos 100 Melhores Filmes de Todos os Temposé considerado um dos cineastas mais populares e influentes da história do cinema.

Ele é campeão de bilheterias e dono de sucessos como Jurassic ParkE.T. O extraterrestre, Guerra dos Mundos, Inteligência Artificial, TubarãoAs Aventuras de Tintim e vários da série Indiana Jones.

Jurassic Park - Parque dos Dinossauso (1993)
Seus filmes são cheio de cenas grandiosas de aventura - adoooro filmes assim. E geralmente o acontecimento, ou seja, a história do filme, também é grandiosa e fantástica. 

As Aventuras de Tintim (2011)
Olha que gráfico e fotografia perfeitas desse filme. Sim, isso é uma animação, apesar de o Tintim parecer muuuuuito uma pessoa real. Eu tive oportunidade de assistir esse filme no cinema e em 3D, e adorei.

Mais de Steven Spielberg:

Super 8 (2011)
E.T. O extraterrestre (1982)

4. James Cameron


James Cameron me faz chorar. Porque? Ele simplesmente dirigiu sucessos como Titanic e Avatar. Tá bom ou quer mais? E é incrível, mas TODA vez que eu assisto Titanic, eu choro. Ok, podem me chamar de manteiga derretida, hahah.

Avatar (2010)
Por aí já dá pra perceber que o diretor adora uma boa história de amor, cercada de acontecimentos espetaculares. Mas nem só de romance vive James Cameron.. Ele também sabe fazer filmes de ação, como O Exterminador do Futuro e Rambo. E o seu mais novo sucesso será o filme Cirque du Soleil: Outros Mundos, que estreia nos cinemas dia 22 de fevereiro desse ano.

Mais de James Cameron:

O Exterminador do Futuro (1984)
5. Woody Allen


Woody Allen além de diretor, é ator, escritor e músico. No começo de sua carreira, ele fazia o protagonista de quase todos os seus filmes. Mas com a fama, Allen pode trabalhar com atores famosos como Javier Bardem, Penelope Cruz, Scarlett JohanssonEllen Page

Vicky Cristina Barcelona (2008)
Ele é conhecido pelas suas declarações polêmicas e já se envolveu em um escândalo que chocou o mundo, ao se casar com sua filha adotiva e declarar estar apaixonado por ela.

Um ótimo motivo para assistir os filmes desse diretor é que ele, como bom nova iorquino, tem a cidade de Nova Iorque com inspiração e ela é o cenário de muitas de suas produções, como por exemplo, Manhattan.

Manhattan (1979)
Ele também já ganhou várias indicações ao Oscar e ganhou o premio em muitas das indicações.

Mais de Woody Allen:

Para Roma com Amor (2012)
Meia-Noite em Paris (2011)

E é esse gente, o meu top 5 de diretores de cinema. Gostaram? Espero que gostem, porque esse post deu muuuito trabalho, hahah. Qual é o top 5 de vocês? Mais sugestões de listas que vocês querem que eu faço, já sabem, só deixar nos comentários. Beijinhosss!

VISITE O BLOG NOVO: 20 anos blue https://20anosblue.wordpress.com

8 comentários:

  1. Gostei da sua lista. Para ficar perfeita eu subiria Woody Allen para segundo lugar e colocaria Stanley Kubrick em primeiro, completando com Tim Burton, Steven Spielberg e Tarantino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Stanley Kubrick eu não conheço, mas vou procurar saber =) Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Adoreei fofa, deve ter dado um trabalho do caramba ! Sucesso !

    http://gootd.blogspot.com, da uma passadinha no meu blog !

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não conheço muito os diretores, mas adoro cinema! Tirando filme de terror, sempre quero assistir todos HAHAHAH
    Beijinhos
    www.gabirocha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também sou assim, sempre quero assistir todos, só que os de terror também hahaha

      Excluir
  4. São todos muito bons mesmo! Noiva cadáver nem amo neh rsrs!
    Espero você no meu blog,beijos
    princesadavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Obrigaada, vou passar lá =D

    ResponderExcluir