17.5.13


Despedida

4

Sabe aquela sensação de que nada vai ser como era antes, nunca mais? Pois é. Só que ainda não se decidi se isso é bom ou ruim. É sempre assim quando algo bom termina. Dá uma alegria e ansiedade enorme de começar coisas novas, de viver e ser livre. Mas também dá um aperto e angústia inexplicável. Como se a gente hesitasse entre não ir embora nunca ou fugir correndo de uma vez. Ou como quando a gente termina de ler um livro, mas não consegue sair da história. Uma angústia. Uma vontade de começar o livro todo de novo, mesmo tendo outros para ler. Outros mundos a descobrir.

Não é nem saudade, é medo. Medo de não ser capaz de seguir sozinha, medo do desconhecido, medo de sentir tanta falta do que passou que isso impeça de seguirmos em frente. É por isso que eu odeio despedidas.

Geralmente eu não me despeço. Saio de mansinho, sem avisar. E sempre tenho que escutar alguém perguntar porque eu tô "sumida". É, eu sou medrosa mesmo. Não quero que as pessoas saibam da minha fragilidade, então evito qualquer situação que exija um pouquinho de delicadeza ou sensibilidade. Antipática, é o que dizem. Grossa, chata, irritante. Coitada, acha que engana alguém com essas máscaras de durona.

Mas dessa vez eu quis a despedida, sabe? Por mais que doa e sufoque, eu quis. Afinal, era a última vez. Sem replay ou flashback. E como resistir a tentação de se agarrar ao último momento até que ele escorra entre os dedos? É horrível isso que a vida faz. Faz com que as pessoas, para seguirem em frente, precisem seguir caminhos opostos. Faz a gente ter que escolher entre duas coisas que provavelmente nos fariam bem. Droga. Será que não dava pra ter tudo sem abrir mão de nada?

Eu queria o mundo e tudo que há nele. E se para viver eu tinha que me soltar dos seus braços...

Adeus, amor.

VISITE O BLOG NOVO: 20 anos blue https://20anosblue.wordpress.com

4 comentários:

  1. "Sabe aquela sensação de que nada vai ser como era antes, nunca mais?"
    Sim, estou vivando-a agora, na verdade, há alguns meses. Eu queria ter o poder de voltar no tempo e consertar tudo isso, eu pelo menos que evitasse que um monte de coisas acontecesse. Mas querer não é poder, infelizmente.
    Principalmente quando uma coisa que você pensou que nunca aconteceria contigo está acontecendo e não poder fazer nada a respeito. Está de mãos atadas. Se não fazer nada, fica tudo como está e piorando aos poucos, mas se fizer piora tudo de uma vez e talvez as coisas ficam mais graves do que você imaginou que ficaria, mas é um risco a se correr.
    Eu queria fugir, mas não tenho como nem para onde ir, além de deixar a pessoa que você ama para trás, poderá agravar o estado dela. É realmente um dilema.
    Seu texto me fez pensar muito e escreveu, de certa forma, o que estou sentindo. Parabéns pelo texto, aliás por todos eles. Dei uma olhadinha no seu blog e você domina as palavras muito bem.
    Você deve achar que as minhas palavras estão sendo frias, não se preocupe, é que não estou muito feliz agora, enfim. Curti sua fanpage e agora estou te seguindo pelo Blogger. ♥

    Er, caso não se importe, gostaria de pedir um favorzinho pra você. Seria muita cara de pau da minha parte se eu te convidasse pra visitar meu blog? Eu sou nova e criei um blog faz pouco tempo, não tem muito conteúdo, mas mesmo assim estou lhe convidando para dar uma visitinha no meu espaço :) Eu realmente gostei do seu blog, de verdade!
    Enfim, eu vou deixar o link dele aqui, caso você se interesse. http://www.november92.com/
    Mas se você não gosta de divulgações, peço minhas sinceras desculpas, não queria lhe ofender. ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fico muito muito muito feliz de saber que você gostou do meu blog e dos meus textos e que eles mexeram de alguma forma com você. Espero que consiga superar essa fase difícil da sua vida, espero mesmo, e que faça a escolha certa também.
      Muuito obrigada pelo comentário, passarei no seu blog sim. =)

      Excluir
  2. nice blog, i love this blog, keep posting.....

    see my blog to :

    www.kramatman.blogspot.com
    www.kramatmanmovie.blogspot.com
    www.kramatmangames.blogspot.com

    ResponderExcluir