24.3.13


Sessão Retrô: A malvada

4

Visite o novo blog,lá tem um monte de posts novos ;) 



Eu sou apaixonadíssima por filmes antigos, principalmente se for em preto e branco. E hoje assisti A Malvada, de 1950 (Título original: All About Eve), e adorei!

A malvada em questão é protagonizada pela diva Bette Davis, que vive uma atriz de quarenta e poucos anos (Margo Channing) e se preocupa com o fim de sua juventude. Daí aparece na vida dela uma jovem fã, chamada Eve. Só que essa "fã" acaba querendo ser tudo o que Margo é e já foi e isso pode ser uma ameaça para a estrela. De acordo com a Veja, o filme é "um clássico sobre ambição e rivalidade" e eu recomendo para todos que gostam de uma boa história de intrigas, mentiras, inveja e uma dose de romance. 




E se você ainda não se convenceu, te dou mais dois motivos para assistir: o filme é vencedor de seis Oscar - incluindo o de Melhor Filme - e conta com a participação especial da diva master, Marilyn Monroe, no comecinho da carreira!


A vídeo abaixo mostra a atriz Bette Davis falando sobre Eve e algumas cenas do filme, foi o único vídeo que achei legendado:


Melhores frases de A Malvada:

  • "Paz e sossego são para bibliotecas." 
  • "É tanta gente que me conhece...Só eu, que não."
  • "Essa é a carreira que todas temos em comum, quer gostemos ou não: ser mulher. Cedo ou tarde temos essa preocupação."
  • "Apertem os cintos. A noite vai ser turbulenta."
  • "Eu jamais entenderei como é que um corpo que tem voz, de repente pensa que é cérebro."


VISITE O BLOG NOVO: 20 anos blue https://20anosblue.wordpress.com

4 comentários:

  1. Sinceramente? Você me convenceu. Adoro esses filmes que contam história de uma menina malvada, rs
    Tô seguindo, beijinhos
    http://laialisafa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também adooooro hahah obrigada por comentar =D

      Excluir
  2. Quando tava quase me convencendo e eu tava pensando em não assistir,
    vem você e me joga a Marilyn Monroe!
    Acabou me convencendo também.

    http://semnocaocharmeehumor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk que bom que te convenci, a Marilyn é perfeita - e foi uma das coisas que me motivou a assistir também! hahah

      Excluir