22.12.12


Mulheres e a sua loucura

4

Visite o 20 anos blue,lá tem um monte de textos novos ;) 




Sou dessas que tem coragem para as loucuras mais absurdas, mas que é muito medrosa para coisas simples. É por isso que eu vivo inventando desculpas pra não me entregar, pra não correr atrás. Desculpas que eu me esforço para acreditar, mas que nunca serão bem assimiladas. Desconfio que isso seja um misto de orgulho com medo de se machucar. Sou insegura demais para simplesmente me deixar levar pelos acontecimentos. Entro em pânico só de pensar em perder o controle.

Sou dessas que diz não, mesmo querendo dizer "sim, sim, sim, por favor!". Sou dessas que finge desapego para esconder sentimentos, ao mesmo tempo que entrega o jogo com um olhar assustado que tenta se fazer de desinteressado. Sou dessas que nega estar apaixonada, mas fala tanto dele que faz as amigas ficarem de saco cheio. Sou dessas que ri do sentimentalismo, mas que é cheia de sentimentos. Que bagunçam, machucam, confundem. E quando fica insuportável, transbordam. Derrubando tudo pelo caminho.

Você deveria saber, meu bem, que quando eu te disse "me esquece" na verdade eu quis dizer "por favor, não vá". E que o meu "se cuida" significava "eu te amo". E que quando eu te dei aquele tapa, eu queria mesmo era me atirar em seus braços.

Mas é claro, você não tem culpa dessa minha loucura inconstante. Dessa mania de querer ser desvendada escondendo todas as minhas verdades. Me desculpa, vai. Perdoa se eu te confundi. Mais uma vez.

Só que pra ficar comigo, você vai ter que aguentar as minhas idas e vindas alucinadas. Não precisa entender. Muito menos questionar. Só me aceitar. Aceitar esse meu jeito meio louco de fingir não querer enquanto te puxo mais pra perto. De gritar pra você me deixar em paz e te procurar no dia seguinte como se nada tivesse acontecido. Não é que eu queira te enlouquecer, nem nada. É que, você sabe, eu sou mulher. E eu sou mulher demais.

4 comentários:

  1. Nunca peça desculpas por ser quem você é.
    Tá tendo sorteio no blog, já participou?
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Cada um tem o seu jeito de isso. Isso vai agradar alguns e desagradar outros. Seja sempre você!


    http://www.garotasmalvadas.com/

    Gostaria de divulgar seu blog para vários outros blogueiros?
    Visite: http://www.facebook.com/groups/389178984497486/

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor.

    Nós somos muito diferentes dos homens. Parece que vivemos no mundo fantástico da poesia, cheias de metáforas e tantas elipses, enquanto os homens vivem, muitas vezes, no fantástico mundo de Bob, onde tudo se entende ao pé da letra. No amor, não precisamos de desculpas, pois essa é a natureza feminina; no amor, só precisamos de mútua compreensão.

    Parabéns pelo belo texto!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada meninas!
    Isie Fernandes, concordo com você, linda =)

    ResponderExcluir