Riot grrrl (ou riot grrl) foi um movimento punk rock, grunge e feminista dos anos 90. O movimento abrangia bandas de rock femininas que não concordavam com o preconceito e machismo que existiam (e ainda existem) sobre a capacidade de que as mulheres podem tocar rock'n roll. As riot grrrls se revoltavam contra a sociedade machista e não faziam nenhuma questão de serem meigas, delicadas e arrumadinhas. E por isso mesmo, eram o mais rebelde possível e causavam muito (adooooro!). E é daí que vem o nome "Riot Grrrl", que significa garotas rebeldes, tumultuadas, devassas, enbanjadas, mas acima de tudo, garotas de atitude.
As bandas que mais representam o movimento são o L7 e Bikini Kill (que eu gosto muuito e indico!). As letras das músicas falam de sexo, comportamento, violência e atitude, ou seja, são bem polêmicas. Os estilos das garotas variava entre o grunge - marcado pela camisa xadrez puída e calças rasgadas - e o punk - caracterizado pelo moicano, muito preto e maquiagem pesada.
Escute a música Rebel Girl, do Bikini Kill:
Banda L7, mais grunge do que punk. |
"Eu acredito nas possibilidades radicais de prazer, baby." - Bikini Kill |
adorei
ResponderExcluirQueria ver mais movimentos desses aqui no Brasil!!
ResponderExcluirhaa como seria fantástico!
ia ser uma boa ideia hahah
ExcluirEu adoreeeii esssa postagem.. Fiz uma sobre a banda L7 no meu blog.. Da uma olhada e se possivel seja uma leitora dele..
ResponderExcluirhttp://isismente.blogspot.com.br/
Ja sou um membro do seu.. Beijos!
Li o seu post e adorei saber mais sobre essa banda e o estilo das meninas da L7! Parabens, bjs =)
Excluir